quarta-feira, 28 de março de 2007

ALEZE Trends | 004/07

CORES

Sempre atenta ao que acontece no universo da moda, a Aleze traz até você o que é tendência em cores para o Verão 2008.

As cores em alta serão: vermelho, fúcsia, laranja, verde, rosa chiclete e, principalmente, azul, amarelo e branco.







Os chamados “gem tones” (tons de pedras preciosas) deverão aparecer de diversas formas. O preto continuará em alta, mas o khaki será a cor curinga.





Os metalizados como o dourado e o bronze estarão no auge. Porém, o prata será o tom da estação. Ele irá aparecer em todo o lugar, desde botas e sandálias à detalhes em alças, sendo associado também ao “specchio”, material com brilho espelhado.





A Aleze se antecipou e já oferece materiais nas cores que deverão comandar o verão 2008. Fale conosco para ter mais informações.

quarta-feira, 21 de março de 2007

ALEZE Trends | 003/07

A terceira edição da Aleze Trends traz até você o que rolou nos desfiles das cinco principais grifes em Paris. Confira agora as novas tendências do universo da moda.

BALENCIAGA

O que sai?
Para o verão 2006, Nicolas Ghesquière buscou unir arquitetura com elementos superdecorativos, em um estilo que veio a chamar de "Baroque rock star" de fato, os looks mostraram roupas superelaboradas, adornadas com babados, rendas e tecidos nobres junto a linhas simples de vestidos puramente brancos. Nos pés, sandálias de cabedal cheio e debruns grossos davam um toque esportivo/geométrico à coleção.



O que fica?
Continua a aposta por cintos médios e finos com fivela trabalhada. Se antigamente a proposta era arredondada e romântica, para o próximo verão ela chega geométrica, como o detalhe interno de uma espaçonave, ou uma peça vital para a engenharia de um automóvel ou um avião funcionar.



O que entra?
Depois de uma coleção outono-inverno paradigmática, que influenciou silhuetas e construções de calçados por toda uma temporada, Nicolas Ghesquière tinha a ingrata missão de, no mínimo, manter o nível. E para o verão 2007 a tarefa foi mais do que cumprida. Ele lançou olhos para o futuro e evocou uma mulher futurista e forte, longe dos clichês visualizados na moda até então. Nos acessórios, os calçados aparecem em uma curiosa construção que mescla a meia-pata com palmilha anatômica Birkenstock. O detalhe nas correias é apenas alegórico.



CHLOÉ

O que sai?
Se teve uma coleção que influenciou o verão 2006 e deu um novo sentido à palavra “rústico”, foi esta da Chloé, que marcou a volta de Phoebe Philo ao estilo da marca, depois da maternidade. Tanto os vestidos em linhas amplas construídos em linho nobre, como as sandálias de tiras grossas ou as
Salomés e os scarpins de plataformas altíssimas: tudo apareceu traduzido em outras versões por copistas mundo afora.



O que fica?
As bolsas da Chloé são um dos carros-chefe da marca, e, por este motivo acabam seguindo mais ou menos uma mesma linha continuável, em couro batido e zíperes grossos. Para o verão 2007, elas estão mais estruturadas e com menos detalhes de zíperes.



O que entra?
Phoebe Philo já não mais responde pelo estilo da marca, que foi colocado em posição de espera por um novo designer (Paulo Melim, da Marni), assim, a equipe de estilo procurou manter os itens de maior sucesso da temporada anterior, como blusas femininas e vestidos curtos de corte império. Os sapatos
apresentaram uma mudança significativa, com cabedal afiveladíssimo e bico fino, e versões de salomé. Em uma temporada que rendeu-se à meia-pata, parecem bastante desconfortáveis.



LOUIS VUITTON

O que sai?
Se a Chloé resolveu apostar nas fivelas, é porque alguém fez isso antes de maneira bastante bemsucedida, e foi Marc Jacobs para Louis Vuitton no verão anterior. Citando o kitsch oitentista de Gianni Versace, Jacobs construiu uma coleção colorida e sexy, cheia de detalhes e ornamentos em dourado.



O que fica?
Marc Jacobs também foi o responsável pela volta das correntes à moda. Se antes elas vinham representadas na estampa das bolsas, elas agora estão bastante literais e pesadas nas alças das bolsas.



O que entra?
Esqueça aquela atmosfera retrô 80 e sexy do verão passado. A Louis Vuitton foi buscar na juventude de Tókio a silhueta ampla, os elementos pop e, é claro, as bem humoradas sacolas com estampa de xadrez de ráfia. Um certo ar grunge chic permeia a coleção que tem sua feminilidade traduzida em
delicadas estampas florais liberty. Mirando em um público jovem, Marc Jacobs também aposta no jeans.



MIU MIU

O que sai?
Para o verão 2006, Miuccia Prada (que ainda desfilava sua segunda linha MiuMiu em Milão) deu um choque de irreverência e jovialidade na platéia, mostrando uma coleção com elementos da New Wave, com estampas de estrelas vindas direto dos anos 80 para a passarela. O elemento que mais surpreendeu e transbordou para vitrines mundo afora foram os acessórios gliterados, que agora fazem parte do passado da marca.



O que fica?
Em duas coleções bastante distintas, conceitualmente, ficaram as plataformas meia-pata como ponto convergente, porém agora elas aparecem muito mais refinadas e com saltos delicados.



O que entra?
Enquanto muitas marcas buscam rejuvenescer o seu target, a MiuMiu parece buscar justamente o contrário, pelo menos em sua coleção para o próximo verão. Em uma versão bastante parecida com a mostrada na Prada, Miuccia inspirou-se no construtivismo russo para criar roupas com linhas
geométricas, de cintura marcada e silhueta alongada. Nos pés, calçados com cabedal em tecido, verniz e metalizados de diferentes matizes. Ou seja: tudo o que há de mais desejável em calçados para a próxima estação.



STELLA McCARTNEY

O que sai?
Para o verão 2006, Stella McCartney também levou à sério a febre das correntes Elas viraram adorno de cabedal alças de bolsas e também estampas de vestidos. Os calçados trouxeram também uma inspiração esportiva com fechamento em velcro e tiras elásticas.



O que fica?
Nas duas temporadas, Stella continuou apostando as maxibolsas. Se antes elas eram atravessadas, agora estão cintilantes e de ombro.



O que entra?
À espera do segundo filho, Stella McCartney parece ter ficado mais prática. Os looks desfilados para o verão 2007 são quase todos peças inteiriças, sem estampas, privilegiando uma cartela básica. Está tudo nas formas, nos volumes das mangas e no comprimento curto. Nos calçados, nenhuma grande novidade, a não ser pelo cabedal de dedo, trançado em tiras largas e cores fortes.